A coroação de nossos autores favoritos

Confira alguns dos eventos de autógrafos realizados pelos colégios parceiros Ciranda de Livro; adaptados para garantir a segurança de todos, o que não faltou foi emoção

Reencontros, risadas, histórias lindas, autógrafos e muita emoção… Assim podemos resumir o que foram os eventos de autógrafos em 2020, ações criadas pelos colégios com apoio da Ciranda de Livro para coroar os mais novos autores da área.

De norte a sul do Brasil, cada evento teve sua peculiaridade e seu momento especial de apresentação das obras. Em alguns casos, o evento marcou o reencontro da turma após meses de aulas remotas. Tudo com segurança garantida por cada instituição, adequando os espaços, adicionando procedimentos e reduzindo o número de alunos e familiares para evitar aglomerações e garantir a saúde de todos.

Foram meses de preparação: desde o início do projeto com os alunos, escolha do tema, apresentação da proposta, até a criação dos textos e ilustrações, tudo de maneira remota através do programa Ciranda em Casa – desenvolvido especialmente para ser trabalhado durante a pandemia e no modelo de ensino híbrido.

O resultado do trabalho e do esforço de cada aluno foi apresentado aos familiares de maneira criativa e emocionante, culminando, em alguns casos, com o evento de entrega do certificado de conclusão do ano letivo.

Abaixo você confere alguns dos colégios parceiros Ciranda de Livro e seus emocionantes eventos:

Colégio Batista Ágape – Campinas/SP

Colégio Diáspora – São Paulo/SP

Colégio Francisco Telles – Jundiaí/SP

Colégio Kennedy – Porto Alegre/RS

Colégio Pio XII – Belo Horizonte/MG

Colégio Presbiteriano Brás – São Paulo/SP

Colégio Salesiano Região Oceânica – Niterói/RJ

Colégio Santa Virgínia – São Paulo/SP

Colégio São Vicente de Paulo – Penha – São Paulo/SP

Colégio Objetivo Americana – Americana/SP

Escola Alere – Florianópolis/SC

Escola de Ensino Fundamental Desenvolver – Porto Alegre/RS

Escola Municipal Leolino Ferreira da Silva – Jacobina/BA

Maple Bear – Rio Verde/GO

Um comentário em “A coroação de nossos autores favoritos

Deixe uma resposta